A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO FERRAMENTA PARA MELHORIA DOS RESULTADOS ORGANIZACIONAIS

Liane da Silva, Rosana Pereira Corrêa

Resumo


O controle das emoções é essencial para o sucesso pessoal e profissional. Estudos sobre inteligência emocional no trabalho, visando o desenvolvimento de competências comportamentais, se tornaram tão importantes quanto os estudos focados em competências técnicas. Nesse sentido, esta pesquisa teve como objetivos analisar o conteúdo sobre inteligência emocional, mostrar que a empresa pode utilizar o tema em seu benefício para obter melhores resultados e, apresentar os efeitos da inteligência emocional nos resultados da empresa pesquisada. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e a seguir um estudo de caso em uma indústria de calçados infantis de Três Lagoas/M.S. Os resultados da pesquisa apontam que quanto maior o índice de inteligência emocional de uma equipe, esta terá maior produtividade, maior eficiência e menor absenteísmo, otimizando os resultados organizacionais. 


Palavras-chave


Competência; Comportamento; Desempenho.

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