A BUSCA POR REPRESENTAÇÃO LGBT NA MÍDIA E A ALTERNATIVA DA REGIONALIZAÇÃO DE CONTEÚDO PARA A VISIBILIDADE DE ENTIDADES

Bruno Henrique de Souza Panini, Arielle Vicente, Carina Mendes Lledo, Fernanda Mariano, Luís Fernando Teixeira Gomes

Resumo


O presente trabalho integra uma pesquisa em andamento que busca promover a representação, na mídia regional de Araçatuba/SP, do público LGBT, - sigla para identificar Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero, e também todas as orientações sexuais minoritárias e manifestações de identidade de gênero divergentes do sexo designado no nascimento. Neste artigo, procura-se fazer, por meio de pesquisa bibliográfica, um resgate histórico da “imprensa gay” no Brasil com o objetivo de levantar as características dos conteúdos voltados a este público-alvo, no passado e na atualidade. A adoção da regionalização de conteúdo para aproximação com a realidade do público-alvo se mostra como alternativa para efetiva interação entre os membros desse grupo e sociedade.

Palavras-chave


Público LGBT; Jornalismo Especializado; Comunicação Regional e Local.

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